Experimente uma limpeza instantânea da mente com esta técnica simples

Esse problema decorre da falta de conscientização e clareza da mente. Agora que estamos cientes do problema, vamos explorar duas maneiras de lidar com ele.
Restringir os pensamentos negativos em sua origem.
E se pudéssemos fechar as portas para os pensamentos negativos em sua origem? Pode parecer uma situação em que todos ganham, mas aqui está o problema: não é prático ou viável restringir nossos pensamentos. De acordo com um estudo publicado na revista Nature Communications, psicólogos da Queen’s University em Kingston, Canadá, sugeriram que uma pessoa comum tem 6200 pensamentos por dia. Restringir um número tão grande de pensamentos pode criar o caos. Além disso, não temos um mecanismo de filtragem profundo para distinguir entre pensamentos bons e ruins.
Estrutura de Aceitar, Reconhecer e Liberar (AAR).
Nessa estrutura, o senhor encontra paz com o que tem – nem mais nem menos – apenas o suficiente. O senhor aceita o que sente, reconhece o sentimento e, se possível, toma nota dele. Em seguida, o senhor o libera.
Agora, surge a pergunta: como liberamos essas emoções? Entre as várias soluções possíveis, uma das mais fáceis é escrever no diário. Escreva tudo o que o senhor sente em um pedaço de papel.
O senhor não precisa ser um escritor profissional. Escreva livremente, sem restrições, regras, recuos ou mesmo parágrafos. O senhor pode até mesmo rabiscar seus pensamentos – não há limites para o que o senhor pode fazer com seu diário.
Se o senhor já está escrevendo, isso é ótimo! Aqui está outra solução com efeitos de longo prazo em sua saúde mental: meditação.
Meditação não significa sentar-se por horas e proferir mantras. Significa tomar consciência de seu ambiente, emoções e sentimentos e encontrar paz neles.
A meditação ajuda a desenvolver a qualidade da equanimidade, permitindo que o senhor fique em paz com o que tem.